quarta-feira, 28 de abril de 2010

Barcelona

Barcelona é lindo demais! Assim que você chega a cidade fica impressionado a primeira vista.
A arquitetura é belíssima, os prédios são bem parecidos, a maioria tem quase a mesma altura, é tudo muito organizado.
Eu praticamente conheci esta cidade em um dia e meio, era o tempo que eu tinha pra conhecer. Entrei naqueles ônibus de turismo de dois andares, mapa na mão e descer nos lugares que mais achei interessante.
Iniciei na Plaça de Catalunya pois estava hospedada ali perto.
Primeira parada: MNAC (Museu Nacional D'Art de Catalunya.


Na foto abaixo é a vista do museu para a Fonte Magica de Montjuic, é um lugar lindíssimo.
A entrada no Museu é gratuíta, mas se você quiser visitar as obras tem que pagar. Tem obras de Pablo Picasso, Antoni Gaudi, Salvador Dali.... obras lindíssimas, sem palavras.






Nas duas primeiras fotos: Frente do museu.Quando você chega, já se impressiona com o tamanho, é de encher os olhos.


Segunda foto: Parte interna do Museu, todo o teto trabalhado. Maravilhoso!


Terceira foto: é o Castelo de Montijuic. Não estou me entendendo muito bem com o editor aqui, então, não consegui colocar a foto do teleférico que tem que pegar pra subir. Essa parte do castelo dá de frente para o porto de Barcelona. A paisagem é muito bonita. Almoçamos no Castelo, tem diversos restaurantes, a maioria com o mesmo preço de aproximadamente 10 euros o prato com entrada, prato principal e sobremesa.


Quarta foto: monumento é o Cólon (Colombo) e está situado no final da La Rambla, em frente ao mar. A estátua é a de Cristovão Colombo que aponta para a América.



Quinta foto: é a Sagrada Família, no words! não sou católica, mas este templo é de tirar o fôlego. Também foi desenhada pelo arquiteto Antoni Gaudi. Este projeto foi assumido por ele em 1883 e ainda não se estima a conclusão desta obra.


Sexta foto: é o interior da obra. Cheio de gente e muitos jovens. Você pode pagar o elevador (tudo tem que pagar!) e subir até o topo e ir descendo de escada e observando a obra.


Passei por mais lugares, mas não desci exatamente em todos, já falei por aqui que deixei de ir em alguns lugares por causa do jogo que meu marido quis assistir.
Barcelona é belíssimo, se você puder reserva pelo menos 2 dias inteiros para visitar. Vale a pena.
Me hospedei em um hotel barato e muito bem localizado chamado Chic & Basic na rua Taller, próximo a La Rambla, que é a principal rua e próximo ao metro.
Sugestões de mais lugares:
Fundação Joan Miró
Anella Olímpica
Museu d'História da Catalunya
Parc de la Ciutadella - Zoo
Barri Gótic (conheci este bairro, vale muito a pena)
Casa Batlló
La Pedrera
Plaça de Espanha
Park Guell (este eu queria muitoooo ir, mas não deu tempo).
Claro que tem muito mais coisas, essas são apenas sugestões.


Sempre que organizo minhas viagens dou preferência por me hospedar próximo ao centro. Acho que fica tudo mais fácil e acessível. Fiz muitas pesquisas, li que não era uma boa idéia alugar carro e obedeci... rs
O metro realmente funciona na Europa, você pode ir onde quiser, tudo é bem acessível. Só não posso comentar sobre restaurantes pois os que frequentei foram os do caminho e pra variar os fast foods.


Qualquer dúvida me mandem email, será um prazer ajudar assim como muitas pessoas me ajudaram no meu roteiro.


Fiquem com Deus.
Bjinhos.

Um comentário:

Solange Fernandes disse...

Que lindas as imagens Gabi! Bj