quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vôos Low Cost pela Europa


Quando comecei a montar meu roteiro de viagem visitei vários sites e consultei algumas pessoas conhecidas. Confesso que fiquei meio na dúvida, não sabia como eles realmente operavam, se tudo iria dar certo... meu roteiro era muito apertado com dias e horários, então, eu não podia errar!

Comprei as passagens quase um mês antes antes das viagens e mesmo assim consegui comprar barato. Paguei um total de quaese 800 euros, já incluindo duas bagagens com 20 Kg cada(acho importante comprar pelo site, bem mais barato... pra na hora você não ter uma surpresa com os valores!), ou levar uma bagagem de mão com 5 Kg (quem conseguir me fala peloamordedeus), foram 8 vôos para duas pessoas.

Comprei todos os vôos de uma vez, por causa disso tive que mudar um pouco o roteiro por causa dos preços, só inverti algumas rotas e deu tudo certo.
Quando você entra no site da Easyjet e Vueling, eles são automaticamente traduzidos para o português, não tem erro... e te mostram os preços de 3 semanas antes e 3 depois, e te mostram os mais baratos.

Cheguei em Madri meia hora antes do previsto, ainda bem pois o horário estava bem apertado. No mesmo aeroporto fui direto para o check in da Vuelling, estava vazio e fui atendida bem rápido. No avião não tem lugar reservado, a não ser que você pague na hora de comprar. Como eram apenas 2 euros por pessoa, eu comprei. Entrei no avião, tinha gente no nosso lugar, mostrei o cartão de embarque e a pessoa saiu numa boa. O vôo foi super tranquilo e rápido para Barcelona. A única coisa que não posso deixar de escrever aqui é se você quiser comer, tem que pagar! Como os vôos são baratos, não tem comida incluída, mas no stress.

Fiquei de queixo caído com a rapidez da devolução das bagagens, super rápido! Quando chegamos na esteira, nossas bagagens já estavm saindo.

De Barcelona para Paris e os demais roteiros, fizemos de Easyjet. Foram 7 vôos.
Muito boa a empresa, nenhum vôo atrasou (com execessão de Londres para Paris, teve um atraso de 15 minutos, mas nem vou relevar ne gente!).

O Check in abre 2 horas antes do vôo e encerra 40 minutos antes. Cheguei atrasada dois minutos para o check in de Milão para Roma e quase que não consigo embarcar, minha sorte é que não tínhamos bagagem (fui e voltei no mesmo dia).

A única coisa que não gostei foi a falta de organização no embarque, a fila começava a formar e quando o embarque estava liberado, um monte de gente folgada furava a fila na cara dura! e ninguém falava nada! Infelizmente não era possível reservar lugar. Se quiser sentar com alguém tem que entrar na fila assim que ela começa a se formar.
Quer dizer que você fica lá na fila, em pé, quase meia hora e o folgado, sentadinho numa boa entra na sua frente como se nada tivesse acontecido. Ahhh, fala sério! Isso realmente me deixava irritada.
Fora isso, minha bagagem chegava rápido e inteira! Fora a fila, tudo era muito bem organizado.

Tudo o que citei aqui foi por minha própria experiência, quem tiver dúvidas pode me consultar. Não viajem com dúvidas, se você tem um horário e roteiro a seguir, tem que ir na certeza!
Espero ter ajudado.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

Nenhum comentário: