sexta-feira, 28 de maio de 2010

Casamento - parte final

Eu acho a escolha da banda (ou DJ) muito importante pois são eles que vão alegrar a sua festa.
Convidados em pé (e dançando) é sinonimo de sucesso total na minha opinião. No meu casório teve banda e todo mundo dançou muito, até o final... tiveram que mandar o povo embora... ahaha. No da minha irmã teve DJ, também foi super animado, todos na pista e tal.



Comece a entregar os convites com um mês de antecedência, se você tem família fora pode se programar para uma viajem ou entrega via Correios. Eu preferi entregar os meus pessoalmente mas claro que não deu pra entregar pra todo mundo, fui a Curitiba em um fim de semana e entreguei os que foram possíveis, ai liguei pra avisar que tinha deixado o convite com tal e tal pessoa pedi que não deixassem de ir.
Gente vocês não tem idéia do que é ter uma família grande em outra cidade e super animada! Um pessoal veio de carro e o resto veio no Motor Home do primo da minha mãe. Muito engraçado, todo mundo chegando junto praticamente numa casa! Hehe.



Umas duas semana antes mande polir as alianças para brilharem muito no dia e guarde-as muito bem e cuidado para não esquecê-las hein!


Ai ai, tanta coisa, ne? Se você acha que não vai ter tempo pra tudo, contrate uma acessora. As vezes fica mais prático e você não se estressa tanto, só fica com a parte boa que é a de escolher tudo e não tem o trabalho de ir atrás. Apenas para provar o vestido, isso ninguém pode fazer por você!



Não esqueça de marcar o seu dia da Noiva, eu acho muito importante pois você pode relaxar e ficar menos nervosa. Eu passei o dia todo no salão (que era só pra mim porque casei em um domingo) e minha mãe, irmã e cunhada chegaram só de tarde, eu estava super zen! hehehe.



Não deixe que nada e nem ninguém estrague seu dia, se não contratar um acessor deixe alguém responsável pelas coisas de última hora, alguém em quem você confie.



Sei que não é fácil organizar um casamento, mas lembre-se que é seu grande dia! Faça tudo com muito amor e carinho pra você mesma e o amor da sua vida! Sinta-se a vontade para organizar, escolher e aproveitar esse grande momento.
Não se esqueçam das lembrancinhas, eu preferi fazer uma em que os convidados pudessem guardar. Não fiz bem-casado porque você come e joga fora o papel! Fiz uma caixinha de madeira com nossa foto e com chocolate dentro, come o chocolate e pode guardar o que quiser na caixinha. Da minha irmã foi igual só que de vidro, já mostrei aqui.

Agora vou passar mais ou menos o tempo para cada coisa. Já falei por aqui que isso não é uma regra, dependo de tudo. Organizei o casamento da minha irmã em 3 meses e o meu com 1 ano de antecedência, tudo depente.
Um ano antes
  • - Marcar o dia do Casamento
  • - Pré lista de convidados
  • - Escolha do local e reserva da data (Igreja, Chácara,...)
  • - Contrate o buffet
  • - Comece o enxoval
Dois meses antes
  • - Vestido
  • - Foto e filmagem
  • - Decoração
  • - Banda ou DJ
Cinco meses antes
  • - Convites
  • - Lua-de-mel
  • - Convide os padrinhos, damas e pajens
Três meses antes
  • - Começe a preparar os papéis para o casamento no civil
  • - Faça exames pré-nupciais (pode parecer meio brega, antigo, mas eu acho importante)
  • - Organize seu chá de cozinha
  • - Defina o cardápio do buffet e o número de convidados
  • - Escolha o salão para o dia da Noiva
  • - Defina a decoração e o buque
  • - Faça uma seleção das músicas que você gostaria que tocasse
  • - Compre os acessórios (sapato, brinco,...)
  • - Faça a lista de presentes
  • - Alugue o carro se necessário
Dois meses antes
  • - Defina as lembrancinhas
  • - Compre os adornos da festa
  • - Marque a data do casamento no civil e antes defina em qual regime você irá casar (comunhão parcial, univesal, ... de bens)
  • - Defina o traje do Noivo (não deixe esse serviço pra ele... hehe)
Um mês antes
  • - Entregue os convites
  • - Faça o teste de cabelo e maquiagem
  • - Reserve a suíte para a noite de núpcias
  • - Cheque todos os serviços contratados
Duas semanas antes
  • - Última prova do vestido
Uma semana antes
  • - Pegar o vestido
  • - Cheque todos os seus acessórios que irá usar no dia
Dois dias antes
  • - Faça depilação
  • - Faça as malas da lua-de-mel
Um dia antes
  • - Não fique nervosa, hehe
  • - Coma comida leve e não se aventure a comer algo que não conhece
  • - Não esqueça da lingerie para a noite de núpcias
No Grande Dia
  • - Relaxe, não se estresse a aproveite seu dia!

Aqui coloquei algumas das minhas experiências, não sou expert em casamentos. Tem vários sites e blogs por ai que você pode consultar, há muito mais detalhes a serem vistos e tal. A minha intenção aqui foi mostrar que temos que levar essa história de organizar o casamento com carinho e atenção pra não virar um bicho de sete cabeças.
Qualquer dúvida vou fazer o possível para ajudá-las, podem perguntar.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindas essas alianças da foto!

Gabriela Cristal disse...

Também achei lindíssimas.
Bjinhos.

Dylana Suarez disse...

Just came across your blog!

It is lovely!

colormenana.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Um post de utilidade pública para noivas. Vc deveria divulgar mais, pois está perfeito e muito útil.
Bjkas e uma ótima semana para vc.