segunda-feira, 26 de julho de 2010

Victor Hugo

Victor Hugo é uma das minhas marcas preferidas de bolsas! Comprei minha primeira aos 16 anos quando ainda ganhava mesada... era a maior moda no colégio, na época eu estudava em colégio de freiras só com mulheres, imagina? Uma loucura! Foi uma época muito boa da minha vida em que preservo as amizades até hoje.
Tenho algumas bolsinhas da marca e não me canso de comprar modelos iguais com cores diferentes, ela são funcionais e lindas.



Um uruguaio chamado Victor Hugo veio parar no Brasil com muitos planos e sem dinheiro (as histórias são sempre assim, ne?), começou vendendo jóias de prata em São Paulo e no Rio. Detalhe: ele vendia jóias caras e para pessoas "grã-finas" como dizia. Sempre viajava e certa vez percebeu que no Brasil não haviam malas e bolsas de qualidade, começou a produzir bolsas artesanais exclusivas e "caras".



Victor Hugo montou sua primeira loja em Ipanema em 1975 e daí pra frente começou a crescer sem parar.


Naquela época os portos estavam fechados e a marca que leva seu nome começou a reinar sozinho com bolsas de luxo semelhantes as marcas mundialmente famosas. Uma bolsa de couro de avestruz hoje chega a custar R$12.000,00 reais!



Victor Hugo ainda dizia: "quem pode comprar Victor Hugo não pensa em economizar".
Atualizando:
Alguns dos meus modelinhos preferidos.

Essa é a minha preferida.


Fiquem com Deus.

Bjinhos.

PS.: Quando chegar em casa fotografo alguns dos modelinhos que eu tenho pra vocês.

7 comentários:

Oficina Chic disse...

Elas são lindas, e são minhas preferidas tb.. E a minha primeira tb foi mais ou menos com 17 anos e com a minha mesada haha..
Beijos, Gabi

BlogdaPri disse...

Olá, tudo bem ? Adorei seu Blog , achei super bacana e já vou te seguir aqui !! Entra no meu Blog pra conhecer tb , vc vai curtir !! bjss PRI

www.pittymendoncasantos.blogspot.com

Blog disse...

ADOROO GABI! Também sou apaixonada, e as preservo em sacos protetores, haha...
Não sabia que tinha estudado em colégio de freiras, que bonitinha, rs... Boa ida a SP, menina um cliente meu me tomou a manhã inteira, nem pude responder seu e-mail ainda. Beijos*

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Estava sentindo sua falta lá no meu bloguito e vim ver como vc está...
Adorei o post, principalmente pq não sabia a história do Victor Hugo. Muito legal.
Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

Meu Fusquinha Rosa disse...

Oi Gabi,
Adorei descobrir a historia da Victor Hugo! Mas acho que els surtaram com a questão dos preços!!! Tem bolsa de mais de 3000 reais (tem uma de avestruz que custa 6000 se nao me engano!)! Dá pra comprar bolsas importadas lindas por esse preço!
Bjs
Gi

Meu Fusquinha Rosa disse...

Oi Gabi,
Adorei descobrir a historia da Victor Hugo! Mas acho que els surtaram com a questão dos preços!!! Tem bolsa de mais de 3000 reais (tem uma de avestruz que custa 6000 se nao me engano!)! Dá pra comprar bolsas importadas lindas por esse preço!
Bjs
Gi

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Nossa! Que legal essa historia do Victor Hugo! Quero ver seus modelinhos!

Beijos

Mi