sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Disney - Epcot

O Epcot é um parque tecnológico e futurista, esse parque é dividido em duas partes:
- Future World que tem 9 áreas de brinquedos tecnológicos
- World Showcase que fica na parte de trás do parque e tem 11 áreas que na verdade são mini países (Canadá, França, Inglaterra, Mexico, China, Noruega, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão e Morrocos) com restaurantes e culturas locais.

O primeiro brinquedo do parque é dentro dessa bola gigante (2º local mais fotografado do mundo) da foto abaixo, você senta no carrinho e viaja no tempo.



As filas de todos os brinquedos são envoltas de cenários, esperar acaba sendo divertido!



Test Track é um dos melhores brinquedos do parque, primeiro você assiste a uma apresentação de teste de carros e entra no próprio com 6 pessoas. Você vai fazer o teste do carro por alguns minutos, teste de freio, frio e quente, velocidade, o carro chega a 110 Km/hora!



O Soarin' over California é uma viagem pela própria Califórnia, parece que você está mesmo voando, os assentos se levantam e uma imagem gigantesca é projetada com direito a vento e tudo.
O Mission Space eu achei um dos melhores brinquedos, você entra em um simulador de foguete espacial e se sente no próprio! Quando entrei no brinquedo confesso que não sabia onde estava me metendo e comecei a ler "não apropriado pra que tem problemas cardíacos", começou a bater o desespero... não vou contar o que acontece lá dentro pra não perder a graça de quem vai pela primeira vez, rs. Mas recomendo totalmente essa super atração.


Na foto acima uma passadinha pelo México, você entra e parece realmente que está de noite. Comidas típicas e toda cultura mexicana.



Acima a foto da parte da China, essas meninas faziam malabarismos incríveis ali no meio. Lá dentro um desenho mais lindo que o outro enfeitam os lugares chineses.



Acima uma mini cidade alemã, com trenzinho e tudo!




Outro passeio que achei interessante foi no Living with the Land onde passeia de barco dentro de uma estufa climatizada. Você passa por uma fazenda de cultivo, floresta tropical e deserto, onde é mostrado técnicas de irrigação e plantação na água. Cada verdura e frutas lindas que da vontade de pegar e comer. No fim do passeio dá pra ver um tanque cheio de peixes que são cultivados ali e servidos nos restaurantes do parque.

Pra comer eu fui na Itália e comi o melhor macarrão da minha vida! Nem na própria Itália eu comi um macarrão tão bom.

Em todos os parques é possível comprar suas lembrancinhas, aliás o que não falta por lá são lojas!

O primeiro post sobre a Disney você encontra aqui.
Qualquer dicas que precisarem é só perguntar. Hoje minha cunhadinha foi pra Orlando, ontem eu estava dando dicas pra ela e comecei a lembrar da última vez que estive lá e me deu uma vontade imensa de ir junto, mas como estava em cima da hora.... esse lugar é realmente mágico e que vale todo o investimento, centavo por centavo.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

9 comentários:

GIL disse...

Viajei junto, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu lá dentro.....rsssss....mas tudo bem.....lindo, deve ser uma coisa fantástica essa viagem......bjks....bom final de semana.....Gil

Giulliana disse...

Nossa, eu amooooooooo a Disney, amo o Epcot.. qro MTOOOO voltar pra rever esses parques todos e tb conhecer os novos parques - fui pra la qdo tinha 10 aninhos, há 13 anos atrás, ou seja, tem mta novidade! haha

Bjsss

Gabriela Cristal disse...

Essas fotos foi do ano passado e estavam construindo um monte de coisas, esse ano tem muita novidade.
Estou louca pra ir de novo visitar o Mundo do Harry Poter, e as novas montanhas russa, que amo!
Ótimo fim de semana pra vocês,
Bjinhos.

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Cada vez mais fico com vontade de ir para a Disney.
Pensei que o sorteio fosse hj! Vou ter que segurar minha ansiedade.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

BlogdaPri disse...

AI GABY, que saudades de Orlando e seus parques maravilhosos !! Simplesmente viro criança de novo , adoro !!! bjss PRI

Solange Fernandes disse...

Deve ser uma loucura este parque.
Gabi, não sei se tem aí as xícaras, pois achei numa loja que jamais imaginei encontrar. E o preço super bom, 12,00 cada, mais baixo que lá fora.Se quiser, pego pra você. Consegui mais dois modelos diferentes, estou tão feliz com o achado,rsrsrs.Bjs

Anônimo disse...

ai, sonho de consumo ir pra laa!!!
bjsss

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

Fico por enquanto na vontade!! =P lindo demais

Blog disse...

Meu marido disse: DISPARADO O MELHOR PARQUE DA DISNEY, HAHA... Eu também achei, é lindo e encantador. Beijos*