quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Buquê de noivas

Um dos componentes mais importantes do look de uma noiva é o buquê que pode ser simples ou mais elaborados, mas na minha opinião não pode ofuscar o vestido.
Vocês conhecem a história do buquê?? Vou contar:
Dizem que começou na Grécia Antiga e naquela época era feito por ramos de ervas e alho, isso mesmo, alho! Para atrair bons fluídos e afastar o mau olhado. Com o tempo foram substituindo os ramos de ervas por ramos de flores e no final a noiva jogava o buquê.
Também já ouvi a história de que as noivas francesas utilizavam o Bouquet para amenizar o mau odor por não tomarem banho, aff que horror!
E agora selecionei uns buquês que gostei bastante.

Fonte: Vitrine de uma Diva


Fonte: Manequim - Abril

Fonte: Comunidade do Casamento


Fonte: Emmy

Fonte: Casamenteiras


Fonte: Constance Zahn


Fonte: Buquês de Noiva


Fonte: Bolsa de Mulher


Fonte: Bolsa de Mulher

O que usei no meu casamento foi de rosas colombianas vermelhas, bem cheio e usei segurando junto ao corpo na altura da cintura, o buquê não pode ser feito de microfone e não pode ofuscar o brilho do vestido, como disse, na minha opinião.

Pra quem já casou, como foi a escolha do seu buquê?

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

14 comentários:

Karina e Kátia disse...

O meu foi o segundo nas cores rosas, ameiiiiiiiiii!!

Bjs das gurias


www.gauchasnamoda.blogspot.com

Anônimo disse...

Não casei ainda =/
rsrs
Mas os buquês são lindos, e concordo com vc sobre não ofuscar o vestido!
Beijinhos

Catarine Sturza disse...

Olá...
São lindos os buques! Fiquei ate com vontade de casar, so falta o namo aceitar! hehehe

Esse ultimo (roxo) é perfect!

Bjinhus
Caty

Blog disse...

Que legal a história, hehe... Todos são lindos, dá até vontade de casar novamente, rs... O meu foi com flores pink, só não lembro o nome delas. Mas era lindo! Beijos*

cashemere disse...

Lindos!!! O meu foi de flores naturais bem delicado, porque não casei na igreja. Mas a minha daminha levou um mini buquê lindo!
Bjks
Débora

Blog disse...

Gabi vou te mandar e-mail, beijos*

Patty Silveira disse...

oiiiiiiii

Ameiiii vários!!! Lindas escolhas de fotos!!

beijos

Patty
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Isto não é pergunta que se faça para quem se casou mais de uma vez!
:)))
Achei uma lembrancinha lindinha para mandar para vc. Agora preciso arrumar tempo para ir até o correio, pois aqui anda corridinho!
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Fer disse...

Amo flores, alias gostaria de todos

Beijos linda!

iala disse...

Eu acho a coisa mais linda o amor que faz a união... lindos os buquês!

Priscilla disse...

Liiiiindooos todos os buquês, eu ainda não casei, mas já tenho o meu escolhido desde pequena: será de rosas vermelhas, como o seu! São minhas flores preferidos e acho que dá um contraste legal com o vestido branco.. Ótimo post! =***

GIL disse...

Olha, uma graça, os buques, mas é verdade a história do odor nada agradável das noivas, pois estudei isso em Moda, Indumentaria da Moda....rssss.....é bom nem contar o restante Gabi......bjks.....Gil

Pra quem ja sabe amar disse...

Olá, achei vc no bouboubisou, vim dar uma espiadinha e adorei seu blog. To te seguindo...
passa pra conhecer o meu
PRA QUEM JA SABE AMAR.
Beijo!
Juliana

Unknown disse...

Oi Gabi..achei todos lindos, mas o de tulipas e o de orquideas brancas arrasaram!!

Bjs Giovana..
http://toquedeelegancia.blogspot.com/