sábado, 11 de junho de 2011

Receita de Caldo Verde

Estava morrendo de vontade de tomar um caldo verde bem gostoso nesse frio, o amigo do meu marido faz um maravilhoso mas ele está viajando e não tinha como pegar a receita então, procurei na internet algumas receitas e fiz do meu próprio jeito. Uma dica é colocar a couve-manteiga somente na porção em que você vai consumir pois se deixar para o dia seguinte ela fermentará e você passará mal, isso aconteceu uma vez com o meu marido. A batata tem que ferver até o ponto de estar quase desmanchando, assim fica mais fácil para bater no liquidificador. Anotem:






Ingredientes:

- 1/2 Kg de batata descascada

- 100g de bacon

- 1 linguiça calabresa

- temperos do seu gosto (eu coloquei sal, pimenta do reino moída na hora, cúrcuma e alho)

- 1 lata de ervilha

- Couve-manteiga



Modo de preparo:

Coloque os temperos nas batatas já descacadas, preencha a panela com água e coloque no fogo, na panela de pressão o tempo é de 10 minutos depois que começar a apitar. Enquanto isso pique o bacon e a linguiça calabresa em cubinhos e a couve-manteiga em tiras finas.

Desmanche as batatas e coloque-as no liquidificador com a água que ferveu e a ervilha e bata na velocidade máxima até virar um creme.

Frite no azeite o bacon e a linguiça e acrescente o creme da batata. Se preferir coloque mais água e deixe ferver, corrija o sal e acrescente a couve e desligue o fogo.

Sirva com pão italiano.

Nenhum comentário: